Cria realiza campanha “Mãos à obra” para reformar sua sede no Centro de Teresina

Atualmente o Cria conta com uma equipe de profissionais de vários ramos, estagiários e colaboradores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início do mês de março, o Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (Cria) lançou à campanha "Mãos à obra", com o objetivo de angariar fundos para reformar a sede da Organização Não Governamental, que foi cedida em comodato por tempo indeterminado, pela Secretaria da Educação e Cultura do Estado, no ano de 2009, e desde então nunca passou por nenhuma reforma.

O Cria é uma instituição sem fins lucrativos e sobrevive apenas por meio de doações e da venda de peças do bazar permanente que a ONG mantém. Através das doações, o Centro atende crianças e adolescentes dos sete abrigos da cidade, em especial do Lar Maria João de Deus, Abrigo Feminino, Abrigo Masculino e Casa Reencontro.

De acordo com a assistente social e presidente do Cria, Francimélia Nogueira, a reforma é essencial para melhorar a estrutura física do local e oferecer um ambiente bonito, com cores, espaços adequados e aconchegantes.

"Queremos oferecer um espaço, mais alegre, mais lúdico, porque isso vai trazer um resultado muito positivo para os projetos desenvolvidos pela organização junto às crianças", coloca Francimélia ao frisar que a Campanha deve ajudar também na construção de uma brinquedoteca, que oferecerá as crianças e jovens teatro de bonecos, contadores de histórias, dramatização e empréstimos de livros.

"Nossas crianças têm uma defasagem muito grande no domínio dos conteúdos escolares e o incentivo à leitura é fundamental. Queremos despertar esse interesse nelas", disse Francimélia.

Atualmente o Cria conta com uma equipe de profissionais de vários ramos, estagiários e colaboradores que lutam pela garantia do direito de crianças e adolescentes institucionalizados de viverem em família.

Cerca de 50 jovens já passaram pelos projetos da instituição e tiveram seus destinos mudados por programas como o "Família Acolhedora", que consiste no acolhimento familiar de crianças e adolescentes que vivem em abrigos, de forma subsidiada ou voluntária, até que eles possam ser reintegrados à família de origem ou para serem adotados.

Os interessados em ajudar podem obter mais informações através do site: (www.criapiuai.blogspot.com) ou facebook/cria.pi. A sede do Cria fica localizada na Rua São Pedro, 1841, no centro de Teresina e o telefone para contato é (86) 3216-6276. (A.D.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES