Criança de 3 anos é salva por gata após cascavel surgir em cozinha

O pai do menino recolheu o animal e acionou os bombeiros

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Ela salvou a vida do meu neto”. Ela é a Amy, uma gata de quatro anos que se tornou uma verdadeira heroína na noite de domingo (16) em Valença, RJ. O Miguel, de 3 anos, estava na casa da avó, quando resolveu ir até a cozinha para beber água e se deparou com um filhote de cascavel.

A avó do menino, Alyadine Rodegheri, estava em um outro cômodo da casa, quando ouviu ele gritar. “Meu filho, pai do Miguel, também ouviu os gritos e correu para a cozinha. Quando ele chegou, viu que a nossa gata estava batendo com a pata na cabeça da cobra, enquanto o Miguel estava imóvel, assustado. Ela salvou a vida do meu neto”.

O susto aconteceu no bairro São José das Palmeiras. Segundo os moradores, a rua não é asfaltada e de frente com a residência onde o réptil de quase um metro foi encontrado, existe um terreno baldio, onde já foram vistos lagartos e escorpiões.

O pai do menino recolheu o animal e acionou os bombeiros, mas segundo os agentes, não havia onde colocar o réptil. A família chamou então uma equipe da Guarda Municipal que recolheu a cobra.

Considerados excelentes caçadores, os felinos tendem a ir atrás de qualquer coisa que se mova.  O dono dela é o Ezequiel Bitares da Rosa Rodegheri, de 15 anos. Ele é tio do Miguel e conta que está acostumado a receber ‘presentes’ da gatinha.

"Ela traz pombinhos, passarinhos, já me trouxe um peixe uma vez. Ela também me protegeu de um pit bull que avançou em mim na rua e onde eu vou ela vai atrás. Ela protege mesmo, é uma verdadeira amiga, parece até um cachorro ".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES