Criança de 5 anos está na UTI após ser espancada e mãe é presa

Em depoimento, a mulher confessou que agrediu o menino com um cinto na manhã de quinta-feira e que depois pegou o garoto pelo pescoço e braços e o jogou na cama, quando a criança bateu a cabeça na lat

Uma mulher de 27 anos foi presa na quinta-feira (26) suspeita de agredir o filho, de 5 anos, em Cristais Paulista (SP). A criança está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Franca (SP) e mãe foi indiciada por tentativa de homicídio e encaminhada para a Cadeia do Guanabara.

Segundo informações da Polícia Civil, a agressão ocorreu porque a mãe teria se irritado com o menino, depois que ele defecou na roupa que vestia e na cama. Em depoimento, a mulher confessou que agrediu o menino com um cinto na manhã de quinta-feira e que depois pegou o garoto pelo pescoço e braços e o jogou na cama, quando a criança bateu a cabeça na lateral do móvel.

Ainda de acordo com o depoimento da mãe, o menino não chegou a desmaiar e se levantou. “Essa criança foi tomar banho, almoçou, foi dormir e não acordou mais”, disse o delegado Djalma Donizette Batista, que acompanha o caso. “A mãe pediu socorro para uma vizinha da fazenda e vieram até Cristais Paulista”.

Internação

A criança foi levada para o Pronto-Socorro da cidade e foi transferida para a Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o menino deu entrada na unidade com traumatismo craniano e foi internado na UTI em estado grave. Após a internação, o hospital comunicou a delegacia de Franca, para investigar o caso.

Após interrogatório, a mãe foi presa em flagrante e encaminhada para a Cadeia do Guanabara. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado e por motivo fútil. Segundo o delegado, a família da criança é investigada e há suspeita de espancamento anterior. “Exames realizados depois da internação constataram que já tinha lesões anteriores”, afirmou.


Fonte: G1