Menino de 8 anos morre ao brincar com espingarda no Ceará

A vítima foi levada ainda com vida para o Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu aos ferimentos

Um menino de 8 anos morreu após levar um tiro acidental de uma espingarda da família, enquanto brincava com o seu primo de 11 anos em um sítio na cidade de Piquet Carneiro, 230 km de Fortaleza, durante a tarde desta segunda-feira.

A vítima foi levada ainda com vida para o Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu aos ferimentos, na região do tórax. O primo mais velho foi levado pelo Conselho Tutelar à delegacia de Senador Pompeu, que investigará o caso.

A criança contou a psicólogos do Conselho que os dois brincavam de pega-pega no pátio do sítio, quando seu primo fugiu para dentro da casa e voltou com a espingarda do avô. Ele tentou, então, tirar a arma do mais novo, avisando do perigo. Os dois ficaram puxando a espingarda um para cada lado, até que a arma disparou e acertou o menor.

A espingarda, no entanto, não foi localizada pela Polícia Civil. Os agentes fazem diligências no sítio da família em busca da arma e devem ouvir os familiares. O dono da espingarda deve ser indiciado. O Conselho Tutelar auxilia a polícia nas investigações.

Fonte: Terra