SEÇÕES

Menina de 9 anos tem cabelo cortado à força por tias e primas

As agressoras teriam dito que o cabelo da criança é podre

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de nove anos e sua família procurou a polícia para denunciar que duas tias e duas primas dela a obrigaram a cortar o cabelo. As supostas agressoras teriam dito que o cabelo da criança era podre.

Uma das mulheres, identificada como Adriana Alves da Silva, afirma em depoimento que ninguém cortou o cabelo da menina e que estavam apenas arrumando. A agressão aconteceu durante uma visita à casa da avó materna, em Mogi das Cruzes, no último fim de semana. Quando os pais chegaram para buscá-la encontraram a situação.

"Estavam duas irmãs minhas, uma sobrinha e a mulher do meu sobrinho pegando o cabelo e repicando. Falando que era podre, que ia apodrecer. Ela sentia dor, porque estavam puxando. Uma estava com a tesoura e as outras puxando com pentes-finos ", contou a mãe, que prefere não se identificar.

A criança tinha sido deixada no sábado (9) para dormir na casa da avó. "Meu esposo ficou nervoso e queria brigar com elas. Vontade não faltava. Como minha mãe e meu pai são idosos, peguei minha filha e fui embora. Depois fomos na delegacia de Suzano e falaram para ir a Mogi. Fui em Brás Cubas e pedi para fazer o boletim de ocorrência. Até o homem da delegacia ficou revoltado", disse.

A menina afirmou para a polícia que todas riam e a ofendiam. Elas teriam dito: "Sua mãe não cuida do seu cabelo. Você tem o cabelo podre e nós vamos arrumá-lo".

A menina afirma que ninguém perguntou se ela queria cortar o cabelo.

O caso foi registrado como lesão corporal e injúria racial. Segundo a mãe, a menina deve ser submetida a exame de corpo de delito nesta sexta-feira (15).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos