Criança de três anos tem 65% do corpo queimado em incêndio em Jaicós/PI

O Hospital Regional Justino Luz informou que a criança está entubada, em estado grave, e será transferida para Teresina em um avião do SAMU

Criança de três anos tem 65% do corpo queimado em incêndio em Jaicós/PI | Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma casa simples, situada no bairro Nossa Senhora das Mercês, na cidade de Jaicós, por pouco não se tornou local de uma tragédia ainda maior.

Uma criança, de três anos, sofreu queimaduras de 2º grau e teve 65% do corpo queimado em um acidente doméstico ocorrido na manhã de segunda-feira (23).

Pela manhã, o colchão utilizado pelas crianças durante à noite foi levado pelo pai, Marcos, até o muro da casa, e encostado na parede para secar.

Quintal da residência onde estava o colchão na cidade de Jaicós - Foto: Reprodução/Cidades na Net

Segundo relatou a dona de casa Janiele Francisca da Conceição ao Portal Cidades na Net,  os quatro filhos que residem na casa – dois de três anos e dois de cinco anos – brincavam no quintal, quando um deles entrou no colchão. “O colchão já é velho e estava rasgado. Ele estava brincando e entrou dentro. Aí uma das meninas mais velha acabou botando fogo no colchão com ele dentro”, contou.

“Eu estava na cozinha fazendo um copo de leite para eles, quando senti o cheiro e vi o alvoroço deles. Quando eu saí no muro vi o menino gritando ‘mamãe, mamãe, mamãe…’ e com fogo no corpo. Eu fique doida. Corri, peguei água e apaguei o fogo que tinha nele, e depois joguei no colchão para apagar”, detalhou Janiele.

A dona de casa conta que ficou em pânico. “Eu gritava pela casa todinha pedindo ajuda. O vizinho da casa da frente foi quem socorreu e levou a gente para o hospital de moto”, disse. A criança foi levada para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e, em virtude da gravidade do caso, foi transferida para o Hospital Regional de Picos.

Emocionada, a mãe disse que acredita na recuperação do seu único filho homem. “Com fé em Deus ele vai ficar bom. Agora de manhã ele já acordou, quis tombar na cama, mas não pode, porque ele está no oxigênio”, disse.

Nova transferência

O Hospital Regional Justino Luz informou que a criança está entubada, em estado grave, e será transferida para Teresina em um avião do SAMU.

“Ainda ontem saiu a vaga dele na regulação para transferir para Teresina no SAMU aéreo, mas o SAMU disse que não tinha médico para realizar a transferência. Agora pela manhã foi solicitado novamente e agora tem uma equipe do SAMU fazendo avaliação da criança para transferir”, informou a assessoria do Hospital.

Conselho vai acompanhar o caso

Procurado, o Conselho Tutelar do município de Jaicós informou que teve conhecimento sobre o caso e esteve no bairro onde aconteceu o acidente, onde conversou com vizinhos.

O Conselho informou que ainda não conversou formalmente com o pai e a mãe da criança, e acrescentou que o caso será averiguado pelo órgão de proteção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES