Criança e adolescente são suspeitos de atear fogo em escola em Picos

O relatório já foi encaminhado para o Ministério Público, a fim de que ele tome as medidas necessárias.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Picos concluiu o inquérito policial do caso do incêndio provocado por dois menores à Escola Municipal Dorinha Xavier, no bairro Morada Nova, no município de Picos. O crime ocorreu no dia 02 de abril.

Segundo informações, todas as testemunhas foram ouvidas, inclusive os dois menores. Agora o inquérito segue para o Ministério Público, que decide que penalidade os dois adolescentes vão levar.

Sobre os boatos que saíram sobre o garoto ter a intenção de cometer uma chacina em uma escola de Picos, a polícia informou que o adolescente, em depoimento, comentou que faria isso, mas por “zoação”, por brincadeira.

“Sobre o menino, ele disse que falou isso para três pessoas, mas, segundo ele, falou apenas para, segundo o linguajar dele, “zoação”. Ele disse que não é algo que teria em mente como uma possibilidade concreta, real. Isso era algo que não se concretizaria. Que falou apenas em tom de brincadeira”, relatou o delegado Jonatas Brasil.

Uma menina de 10 anos de idade alegou ter participado do episódio, mas que, a princípio, não sabia do que se tratava. Ela disse que seguiu o garoto apenas por curiosidade pelo que ele tinha pra lhe mostrar.

O relatório já foi encaminhado para o Ministério Público, a fim de que ele tome as medidas necessárias. Para o delegado, pode ser que haja uma representação pela internação dos menores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES