Criança é mordida no rosto e na mão por pit bull e faz cirurgia

A criança foi atacada pelo pit bull no rosto e na mão

Uma criança, identificada como Pedro Santos, 10 anos, teve parte de sua bochecha arrancada devido uma mordida de um cachorro da raça pit bull e está internado no Pronto Socorro, na zona oeste de Manaus desde sexta-feira (8). O garoto teve que fazer uma cirurgia plástica para poder restaurar o rosto.

Segundo Paulo Maquiné, pai de Pedro, o menino estava brincando em um terreno próximo a casa do dono do cachorro que foi atacado pelo animal. Os familiares dizem que o cachorro costuma ficar solto na rua e no momento que a criança foi atacada não havia ninguém controlando o cão.

"Ele estava brincando de manja pega com uma coleguinha. Quando ele correu para pegar nela, o cachorro foi na direção dele. Aí ele parou e ficou olhando para o cachorro, quando ele deu um passo para trás, o cachorro avançou. Ele conseguiu empurrá-lo com o braço, mas o cachorro avançou de novo e foi quando pegou no rostinho dele. Meu filho ainda foi arrastado por uns 10 metros gritando por socorro, até que um sobrinho do dono conseguiu enforcar o cachorro e ele soltou meu filho quando ficou sem ar", afirma Maquiné.

O menino foi mordido pelo pit bull na mãe e no rosto.


Criança foi atacada no rosto e na mão
Criança foi atacada no rosto e na mão

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (11) um boletim médico informando que o menino tem estado clínico estável e apresenta boa evolução.

De acordo com Marilene Oliveira, mãe de Pedro, o menino foi operado no domingo e passa bem, mas os médicos analisam se há necessidade de fazer cirurgia na mão da criança.

A Polícia Militar levou o dono do pit bull para delegacia da cidade, mas foi liberado após se comprometer em ardas com os custos de tratamento do garoto.


Pit bull atacou criança no rosto e na mão
Pit bull atacou criança no rosto e na mão



Fonte: Com informações do G1