Criança morre ao ser atropelada por carro de campanha política

Acidente ocorreu no Bairro América. Condutor fugiu para não ser linchado.

Um menino, de 04 anos, morreu ao ser atropelado por um carro de som que realizava campanha eleitoral para o candidato a vereador Danilo Segundo (PSB) em uma via do Bairro América na Zona Oeste de Aracaju, na tarde desta quinta-feira (13).

Segundo informações, o garoto brincava na rua quando foi atingido pelo veículo. O motorista fugiu do local para não ser linchado, de acordo com nota divulgada pelo partido. Familiares da vítima informaram que o menino estava na companhia de outras crianças recolhendo ?santinhos? e o motorista, que estaria desatento, acabou atropelando o garoto.

Ainda de acordo com a família, o condutor e outras pessoas que estavam com ele, colocaram o corpo do menino na calçada e foram embora. Segundo a avó, Maria Auxiliadora dos Santos, sua filha, de 24 anos, ficou muito abalada com o ocorrido e não teve condições de realizar os procedimentos de liberação do corpo de seu primeiro filho no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota enviada à imprensa o candidato a vereador Danilo Segundo, informou que não estava no veículo no momento do acidente e que mesmo tendo ido ao bairro nesta quinta, havia deixado o local antes do ocorrido, mas que foi informado imediatamente através dos membros de sua campanha. O candidato a prefeito Valadares Filho suspendeu a caminhada que realizava no Bairro Lamarão, no início da noite desta quinta-feira (13), assim que soube da morte da criança.

Ele interrompeu a caminhada e fez um rápido pronunciamento, lamentando a tragédia e manifestando sua solidariedade à família da criança.

Leia a íntegra da nota:

?O vereador Danilo Segundo manifesta a público sua total solidariedade à família da criança atropelada e morta por um carro de som de sua campanha eleitoral, na tarde desta quinta-feira, 13, no Bairro América, em Aracaju, e presta à sociedade os seguintes esclarecimentos:

1 ? Não estava no carro no momento da tragédia, muito menos dirigindo o veículo.

2 ? Esteve, de fato, no bairro, mas quando o acidente ocorreu já havia deixado o local.

3 ? Foi imediatamente informado do ocorrido e determinou que todas as providências de socorro fossem tomadas, com o acionamento da assistência médica do Samu.

4 ? O motorista, que foi forçado a deixar o local do acidente para não ser linchado, vai se apresentar à polícia nesta sexta-feira, os fatos serão apurados e, se for o caso, os responsáveis serão punidos.

5 ? Não admite, em hipótese alguma, que a dor de uma família que perdeu um filho nessas circunstâncias seja utilizada como instrumento de campanha eleitoral, pois acima da disputa política, está a obrigação de respeitar a dor das pessoas?.

Fonte: G1