Criança morre após ser sufocada por urso de pelúcia; mãe faz alerta

Mãe faz campanha de alerta aos pais sobre urso de pelúcia no berço.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Connie Rose, de um ano e meio, morreu sufocada por um urso de pelúcia. Ao site “Daily Records” , mãe da criança, a norte-americana Dexy-Leigh Walsh, de 24 anos, conta que costumava colocar vários brinquedos macios no berço para impedir que ela batesse a cabeça. No entanto, um dia, ela encontrou um ursinho por cima da cabeça da filha, que já estava sem vida.

A morte do bebê por conta do urso de pelúcia causou um sentimento de culpa muito grande na mãe. No entanto, também foi fonte de força para que ela e a família se mobilizassem para alertar outros pais e impedir que isso acontecesse com outras crianças.

Reprodução/ Facebook

“Nossa princesa não vai morrer em vão”, fala Dexy-Leigh. Desde que a tragédia aconteceu, a mãe pede a outros pais que não deixem nenhum objeto, brinquedo ou protetores na cama das crianças. Além disso, ela e a família criaram uma campanha de conscientização para impedir que mais crianças morram por sufocamento .

“Iniciamos esta campanha de conscientização e, se isso puder salvar a vida de outra criança, então Connie Rose não terá morrido em vão”, fala. Dexy-Leigh escolheu a internet para fazer a sua campanha.

Nas redes sociais, ela fala que não há nada pior no mundo do que perder um filho e é difícil não poder ver mais o sorriso do bebê. “Vocês não sabem a falta que sinto e o quanto dói”, diz.

Para que mortes como a de Connie não aconteçam mais, parte da campanha de Daxy-Leigh é divulgar dicas de segurança , também indicadas pela Academia Americana de Pediatria, aos pais. Veja quais são:

Reprodução/ Facebook

1. Não usar travesseiros ou edredons em bebês com menos de um ano de idade, pois eles podem sufocar, já que a criança não consegue empurrá-lo ou retirar do rosto.

2. Coloque sempre o cobertor ou edredom na região do peito da criança, mantendo sempre os braços livres.

3. Não use protetor de berço, pois eles também podem causar asfixia, sufocar e até causar estrangulamento.

4. Mantenha cortinas, fios ou cabos fora do alcance das crianças. Elas podem  puxar e rapidamente cobrir sua cabeça ou ficar preso ao redor do pescoço.

5. Não deixar nenhum brinquedo ou urso de pelúcia  no berço, principalmente quando a criança estiver dormindo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES