Criança tem 45% do corpo queimado após irmão tentar fazer pipoca

Fogo começou com explosão do frasco de álcool. Família não tem fogão a gás.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino, de 8 anos, teve 45% do corpo queimado após o irmão, de 13 anos, tentar fazer uma pipoca em um fogão improvisado, em Tangará da Serra, 242 km de Cuiabá. Josué Lima de Andrade foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto Socorro da capital.

De acordo com o relato da estudante Beatriz dos Santos, que é amiga da família, não há fogão a gás na casa. O menino mais velho tentou acender o fogo de um fogão improvisado para estourar pipoca, quando o frasco de álcool explodiu e atingiu Josué.

Ele teve ferimentos nos braços, na parte genital e na lateral do rosto. Foi levado de moto, pelo pai, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para Cuiabá.

"O senhor José Antônio, que é pai dos meninos, contou que a ambulância estava demorando e por isso, ele resolveu levar o filho até a unidade de saúde", relatou Beatriz.

A direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tangará da Serra informou que não ficou sabendo da ocorrência, por isso não prestou atendimento. O comando do Corpo de Bombeiros também afirmou que não houve registro deste acidente na unidade.

Josué aguarda por uma cirurgia de raspagem há uma semana. Segundo a família, a cirurgia não foi realizada por falta de anestesia no pronto-socorro.

Os meninos estavam com o pai, quando o acidente ocorreu. Entretanto, ele estava trabalhando do outro lado da casa e não viu que os filhos queriam acender o fogo.

A mãe dos meninos não estava em casa, no dia em que o filho se queimou. Ela está em Alagoas (AL), porque tem uma filha portadora de uma síndrome rara. E, foi tentar fazer a transferência do auxílio saúde para que a menina pudesse receber o benefício em Mato Grosso.

Ela conseguiu embarcar em um ônibus e deve chegar em Cuiabá na próxima quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES