Crianças cavam e descobrem armas enterradas no quintal

Foram encontradas duas munições, uma granada e três morteiros

Duas crianças descobriram armas enterradas no quintal de casa, em Sinop (MT), na quarta-feira (28). Segundo a polícia, foram encontradas duas munições, uma granada e três morteiros. “Eles estavam brincando na terra e acharam essas coisas estranhas. Eu percebi e vi que era arma de guerra. Coloquei meus filhos para dentro de casa e liguei para a polícia. Não sabia o que podia acontecer”, diz Regina Ferreira dos Santos, mãe das crianças.

Ela conta que alugou a casa há cerca de uma semana. As armas foram levadas para a delegacia. Segundo a polícia, o material encontrado será vistoriado pelo Exército. “Uma equipe técnica de Cuiabá vai analisar os objetos e, se for o caso, fazer a destruição em um lugar seguro”, afirmou o tenente do Exército Aldicir Contreira.

Construção de estrada

O historiador Luiz Erardi Ferreira Santos afirma que os equipamentos podem ter sido enterrados na época da construção da BR-163. O 9º Batalhao de Construção e Engenharia do Exército permaneceu no local entre 1973 e 1977. O lugar onde está a casa da família, segundo Santos, pode ter sido a região em que os soldados montavam acampamento.

Fonte: g1, www.g1.com.br