Crianças internadas na pediatria do HUT ganham festa de carnaval

Pacientes caíram na folia embalados por muita música e serpentinas

Ao som de marchinhas de carnaval a sala de recreação da pediatria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) se transformou num salão de festas durante a manhã de hoje, 05 de fevereiro. Cada um no seu ritmo, entre suportes de soro e curativos, os pequenos pacientes caíram na folia embalados por muita música, serpentinas, máscaras e confetes.

Image title


Para entrar no ritmo da festa de Momo, as 30 crianças internadas na pediatria do HUT usaram máscaras e colares coloridos, além de contagiar a todos com muita alegria e belos sorrisos. Para Vanessa Benício, mãe de K. V. B., de cinco anos, da cidade de José de Freitas, que fraturou o braço esquerdo numa queda, a festa carnaval deixou sua filha muito feliz. “Ela adora carnaval. Estava ansiosa para chegada desse dia. Caiu na folia desde a hora que começou a festa”, comentou.

De acordo com Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da pediatria do HUT, esses eventos são importantes para minimizar o desconforto da hospitalização e manter a normalidade da vida. “Como nossas crianças não podem sair pra brincar o carnaval trazemos o carnaval até elas. Esse tipo de ação humaniza nosso atendimento e contribui para o processo de recuperação dos nossos pequenos”, explicou Manoela.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina