Crianças internadas na pediatria do HUT ganham festa de carnaval

Pacientes caíram na folia embalados por muita música e serpentinas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao som de marchinhas de carnaval a sala de recreação da pediatria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) se transformou num salão de festas durante a manhã de hoje, 05 de fevereiro. Cada um no seu ritmo, entre suportes de soro e curativos, os pequenos pacientes caíram na folia embalados por muita música, serpentinas, máscaras e confetes.

Para entrar no ritmo da festa de Momo, as 30 crianças internadas na pediatria do HUT usaram máscaras e colares coloridos, além de contagiar a todos com muita alegria e belos sorrisos. Para Vanessa Benício, mãe de K. V. B., de cinco anos, da cidade de José de Freitas, que fraturou o braço esquerdo numa queda, a festa carnaval deixou sua filha muito feliz. “Ela adora carnaval. Estava ansiosa para chegada desse dia. Caiu na folia desde a hora que começou a festa”, comentou.

De acordo com Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da pediatria do HUT, esses eventos são importantes para minimizar o desconforto da hospitalização e manter a normalidade da vida. “Como nossas crianças não podem sair pra brincar o carnaval trazemos o carnaval até elas. Esse tipo de ação humaniza nosso atendimento e contribui para o processo de recuperação dos nossos pequenos”, explicou Manoela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES