PI: Crianças vítimas de maus-tratos são abandonadas pelos pais

Foram encontradas 3 crianças do sexo masculino, com idade entre 8 meses e 5 anos


Crianças vítimas de maus-tratos são abandonas pelos pais em Parnaíba

Na tarde da última quinta-feira (18), o Conselho Tutelar de Parnaíba recebeu uma denúncia anônima de que três crianças estavam sofrendo de maus-tratos, no bairro Sabiazal, em Parnaíba.

Os conselheiros foram até a residência verificar se a denúncia era verdadeira. Chegando lá, foram encontradas 3 crianças do sexo masculino, com idade entre 8 meses e 5 anos, sujas, sem alimentação e em condições subumanas. Os irmãos encontravam-se sozinhos em casa.

A mãe que sofre de problemas mentais e está grávida, estava na casa de uma vizinha. O pai, que segundo o Conselho Tutelar é usuário de drogas, encontra-se em Teresina. E as crianças estavam em situação de abandono.

Os 3 meninos estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar que aguarda, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, à Justiça da Infância e da Juventude e o Ministério Público, que seja tomada alguma medida de proteção para o caso das 3 crianças.

A medida imediata, tomada pelo Conselho Tutelar foi levar os irmãos para passar a noite na casa de uma assistente social, mas o Conselho não é um órgão assistencial, ele é uma autoridade administrativa que aplica medidas jurídico-administrativas e não um órgão de proteção à criança e ao adolescente. Sendo essa inversão de funções, a principal dificuldade enfrentada pelo órgão. O Conselho Tutelar acredita que toda criança precisa da referência familiar para ter um desenvolvimento físico, mental e social, saudável.

Fonte: Portal Costa Norte