Cura Gay: Câmara realiza sessão especial para debater homofobia

Cura Gay: Câmara realiza sessão especial para debater homofobia

A Câmara Municipal de Vereadores de Teresina realiza sessão especial para debater assuntos como a discriminação e homofobia

A Câmara Municipal de Vereadores de Teresina realiza, nesta quinta-feira, dia 16 de maio, uma sessão especial para debater assuntos como a discriminação aos homosexuais e às atitudes homofóbicas que se multiplicam e preocupam a sociedade. A iniciativa foi da vereadora Rosário Bezerra (PT-PI), que se diz preocupada com a disseminação dos gestos de homofobia no Estado.

?O movimento LGBT de Teresina solicitou essa sessão especial para debater os problemas porque Teresina é uma cidade que ainda tem muita intolerância e que muitos homossexuais ainda são mortos, agredidos. Então hoje é o espaço onde eles irão debater esses assuntos, pedir providências, políticas públicas. Então nós estaremos aqui abrindo esse espaço para que eles façam o debate e tenham autonomia para debater as suas causas?, pontua Rosário Bezerra.

Para os vereadores, existe a necessidade da discussão até mesmo para prevenir contra a violência. A vereadora Selene Fernandes (PTdoB) defende o tratamento espiritual para homossexuais.


Cura Gay: Câmara realiza sessão especial para debater homofobia

?Essa questão de ser uma doença ou não é preciso que seja feito um estudo, no sentido do interior, e aí é mais uma polêmica porque entra a pate espiritual. Agora, eu como psicanalista e durante os estudos que fiz, 90% dos homossexuais ou das mulheres lésbicas, eles passaram por algum tipo de transtorno na infância. Então acho que cada caso é um caso e teria que ser estudado cada caso?, argumenta a vereadora.

Fonte: Marcilany Rodrigues