Curso de Direito da Uespi é um dos melhores do país, diz OAB

A UESPI receberá o Selo de Qualidade OAB Recomenda.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) será contemplada com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A premiação representa que o curso de Direito da instituição cumpriu os critérios estabelecidos por uma Comissão Especial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que elabora o prêmio com base na qualidade do ensino jurídico.

A vice-reitora da instituição, Bárbara Melo, e o pró-reitor de Planejamento e Finanças, Raimundo Isídio, representarão a Uespi na solenidade. O foco da premiação é “Educação Jurídica de Qualidade – Garantia Constitucional”. O prêmio confere selo de qualidade ao curso de Direito da universidade como um dos melhores do país, segundo a avaliação da OAB.

“O que nos leva a conquistar esse prêmio é o compromisso da comunidade acadêmica, professores e alunos, apoiados pelo quadro administrativo e colaboradores”, destaca Bárbara Melo. A vice-reitora ainda parabeniza a OAB por reconhecer o mérito da universidade, que receberá três selos, referentes aos cursos de Direito dos campi de Teresina (Torquato Neto e Clóvis Moura) e de Parnaíba (Alexandre Alves de Oliveira).

A cerimônia de entrega da 5ª edição do Selo será no dia 13 de janeiro,  na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília (DF). Após resultados positivos em 2015, Uespi terá novos investimentos.

Universidade Estadual do Piauí (Uespi)
Universidade Estadual do Piauí (Uespi)


Fonte: Ascom