Universidade Federal do Piauí tem curso de inglês a preço acessível

Ainda será definido o total de vagas

Os interessados em começar a estudar inglês por um preço acessível devem ficar atentos ao calendário de cursos de extensão da Universidade Federal do Piauí.

As inscrições devem ter início no dia 14 de fevereiro para os interessados em se matricular no módulo I do curso. Para aqueles que já estudaram inglês e pretendem matricular-se a partir do módulo II, poderão fazer o teste de nivelamento, que está acontecendo desde o dia 16 e vai até dia 25 desse mês.

Esse processo será interrompido por uns dias e retornará dia 30 de janeiro e se estenderá até o dia 15 de fevereiro. Entre os dias 26 e 29 de janeiro acontecem as rematrículas daqueles que já são alunos do curso. Após a inscrição no teste de nivelamento, os inscritos realizarão uma prova oral, na presença de um professor do curso.

Ainda será definido o número de vagas a serem ofertadas no módulo I, que serão distribuídas na sexta-feira e no sábado. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer nos dias de inscrição com a carteira de identidade e CPF, originais. Ao contrário de anos anteriores, a inscrição será presencial e não mais via online.

O curso não é totalmente gratuito. Para ter acesso a ele, o estudante deverá pagar uma taxa semestral, que custa R$ 140,00, além de comprar o material utilizado durante as aulas. O curso tem a duração de três anos, com dois módulos a cada ano.

Até o período passado o curso de inglês da UFPI estava com mil alunos, distribuídos em 40 turmas, cada uma com 25 estudantes.

Fonte: Pollyanna Carvalho