Curso de Jornalismo da UFPI comemorará 30 anos com programação especial

Na ocasião também será realizado o “I Seminário de Pesquisa Cientifica em Comunicação da UFPI” que contará com a apresentação de trabalhos científicos em Grupos de Discussão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para celebrar os 30 anos do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí, acontece nos dias 29 e 30 de outubro o “I Encontro Jornalismo, Cidadania & Pesquisa: 30 Anos do Curso de Jornalismo da UFPI” que pretende promover o debate entre pesquisa e prática jornalística cidadã, através de debates, palestras e oficinas.

Na ocasião também será realizado o “I Seminário de Pesquisa Cientifica em Comunicação da UFPI” que contará com a apresentação de trabalhos científicos em Grupos de Discussão.

Para a coordenadora do curso, a professora Cristiane Portela, a data não poderia passar em branco pela Universidade, pois em 30 anos, passaram diversos estudantes que atualmente são destaque no jornalismo piauiense e que são testemunhas da evolução do curso na instituição.

“Nós temos feito um ótimo trabalho em todos esses anos, estamos crescendo e evoluindo, prova disso são as conquistas dos nossos alunos.

Nós fazemos a formação não só para o mercado de trabalho, mas também para atuarem como profissionais que também são cidadãos. Hoje nosso curso está melhor, temos um ótimo quadro de docentes, projetos de pesquisa e um curso de mestrado”, explica.

Ainda segundo Cristiane, o evento foi pensado para promover a discussão sobre às práticas jornalísticas vistas atualmente e que apontarão caminhos para o futuro.

Por isso, foram convidados professores renomados do Piauí e de fora do estado e todos os discentes, docentes de graduação e pós-graduação e a própria comunidade podem participar das atividades.

A coordenadora do programa de pós-graduação em Comunicação e organizadora da I Seminário de Pesquisa Científica em Comunicação da UFPI, a professora Ana Regina Rêgo, ressalta que o curso está em seu melhor momento, pois tem recebido diversos prêmios tanto por alunos de graduação quanto pela pós-graduação.

“Ano passado nós fomos premiados quatro vezes e recentemente recebemos o Prêmio Luiz Beltrão, na categoria Grupo Inovador, para o nosso mestrado.

Essas conquistas são o reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo na Universidade Federal do Piauí. Os 30 anos representam o nosso crescimento e progresso, por isso, devemos celebrar”, aponta.

O I Encontro Jornalismo, Cidadania & Pesquisa: 30 Anos do Curso de Jornalismo da UFPI também promove momentos culturais, através de exposições de fotografias e lançamentos de livros, mesa-redonda que discutirá a importância da formação universitária para o exercício da prática jornalística, palestras sobre as novas diretrizes curriculares para os cursos de Jornalismo e o final do evento acontece uma solenidade que homenageia os professores e alunos do curso.

As inscrições para o evento foram abertas ontem e podem ser realizadas gratuitamente por estudantes, pesquisadores e profissionais pelo site www.doity.com.br/jcpufpi/blog/gts.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES