Decoração de Natal de Teresina será lançada na quinta-feira (10)

O lançamento será feito pelo prefeito Firmino às 18h do dia 10.

Teresina já está em clima de Natal. A cidade aguarda a época mais fraterna do ano com uma decoração que dará ainda mais luz a esse período. Tudo está sendo preparado para que no dia 10 de dezembro às 18 horas, o prefeito Firmino Filho possa fazer o lançamento oficial da decoração da Avenida Frei Serafim.

Image title

Este ano a decoração natalina da cidade foi baseada no tema “Estação Natal”, que faz alusão ao período natalino e também a estação de trem de Teresina, um dos principais pontos turísticos e culturais da capital piauiense.  Com isso, o arquiteto Paulo Vasconcelos, responsável pela decoração, elaborou um projeto que evidencia a cultura local, valorizando o trabalho de grandes artistas da nossa terra e o patrimônio histórico da cidade.

A decoração será marcada por quatro estações, cada uma homenageando um artista diferente. A primeira estará localizada por trás da Igreja São Benedito. Será a Estação Presépio -Encontro com Nonato Oliveira. Nessa estação estarão presentes obras do artista, que irá recepcionar a população num encontro com sua arte. Será assim com as demais estações. A segunda se chamará Estação Pastoril -Encontro com Portelada, a terceira será a Estação Reisado-Encontro com Jandaia e por fim, a quarta estação será Estação Papai Noel- Encontro com Jackson Cristiano, um artista de Parnaíba.

Entre as estações estarão dispostos portais, retratando o frontão de casarios antigos de Teresina, como fachada da Academia Piauiense de Letras, a Igreja de São Benedito e casas particulares, dispostos próximo ao prédio que lhe deu inspiração para que chame atenção da população a olhar a beleza da arquitetura da cidade. Um túnel de luz fará a ligação entre todos esses elementos.

No dia da inauguração, a beleza da decoração será enaltecida por uma programação cultural variada. A partir das 18h acontecerá uma caminhada pelo canteiro da Avenida Frei Serafim, tendo inicio na Igreja São Benedito. Em cada uma das Estações estará presente uma atração para receber o cortejo formado pela população e autoridades.

A Orquestra Sinfônica de Teresina dará inicio as apresentações na Estação Presépio, logo mais a frete a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos espera a caminhada na Estação Pastoril, o Reisado “Boi Estrela” estará fazendo sua apresentação na Estação Reisado e por fim a Banda 16 de Agosto fará o encerramento das apresentações da noite em frente a árvore de natal.

Para o Presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, a decoração de natal deste representa muito para a cidade e este ano cumprirá um papel muito importante. “Queremos dar ainda mais encanto a este momento, mostrando à população da cidade como somos agraciados com artistas competentes. A decoração irá promover um verdadeiro encontro da população com a nossa arte, as nossas belezas patrimoniais e, além disso, teremos lindas apresentações para celebrar esta, que é uma das épocas mais lindas do ano”, afirma.

A população poderá apreciar a decoração na Avenida Frei Serafim até o dia 06 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis e os adornos serão retirados. 

Fonte: Ascom