Decoração de Natal é lançada oficialmente em Teresina

A proposta é levar o público ao encontro da arte piauiense.

Na noite de ontem (10) foi lançada oficialmente a decoração de natal da Avenida Frei Serafim, uma importante via para pedestres e automóveis da cidade de Teresina. Na ocasião do lançamento, o Prefeito Firmino Filho, acompanhado por autoridades e população fez uma caminhada no canteiro central da Avenida para apreciar a decoração e as atrações culturais que se apresentaram. A população poderá visitar a decoração de Natal da Avenida Frei Serafim até o dia 06 de janeiro.


Prefeito Firmino Filho em inauguração da decoração natalina em Teresina (Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Teresina )
Prefeito Firmino Filho em inauguração da decoração natalina em Teresina (Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Teresina )

"Nosso objetivo é valorizar nossa cultura, seja através de apresentações hoje no lançamento, seja expondo a beleza do trabalho produzido aqui. Convidamos toda a população para andar pela Frei Serafim, aproveitando a beleza e as luzes", afirmou o prefeito Firmino Filho.  A proposta da decoração deste ano é levar o público de encontro com a arte piauiense, homenageando artistas e valorizando o patrimônio arquitetônico da cidade. 

Em cada uma das quatro estações que compunham a decoração uma atração diferente esperava o cortejo e os acompanhava até a próxima estação. A primeira a se apresentar foi a Orquestra Sinfônica de Teresina, seguida pela Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, Reisado Boi Estrela, que empolgou o público, Banda 16 de Agosto e finalizando as atrações uma belíssima apresentação do Balé da Cidade de Teresina.

Também estavam presentes no lançamento, o arquiteto responsável pela decoração, Paulo Vasconcelos, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Lázaro do Piauí e os artistas plásticos homenageados, que tem suas obras expostas na Avenida. São eles: Nonato de Oliveira, Portelada, Jandaia e Jackson Cristiano.  Para Jandaia a proposta da decoração de natal deste ano tem grande importância para a arte local. “Isso tudo é muito interessante, pois reafirma a importância dos artistas da Terra. Eu fiquei muito feliz com o convite e tive que me reinventar para trazer algo novo à população”, disse o artista.

Feliz com a decoração também estava um grupo composto por 18 crianças, vindas da comunidade Vila Ferroviária. A mãe de uma delas afirmava o que os pequenos expressavam com sorrisos e olhares atentos. “Eles estão muito felizes, adorando tudo”, disse Suelen Carvalho.

Outro grupo também era só encantamento pelas luzes, cores e formas da decoração. Eram onze idosos moradores do abrigo São Lucas. Eles apreciavam tudo num compasso mais vagaroso, para não perder nenhum detalhe. “Todos os anos eles participam desse momento, que representa para eles uma chance de construírem uma nova história, de um final feliz. É um ato simples, mas para eles é um momento único”, afirma Liliane Costa Rebelo, coordenadora do Abrigo São Lucas.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina