Defensoria Públicado Piauí lança número 0800 para atendimento

O lançamento ocorreu nesta quarta-feira (20) no Espaço Cidadania

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (21) DO JORNAL MEIO NORTE

Para facilitar o contato da população carente aos serviços disponíveis na Defensoria Pública do Piauí, que ocorreu o lançamento do 0800 na manhã desta quarta-feira, 20, na Sala do Ouvidor no Espaço Cidadania, na Avenida Jockey Club, zona leste. A cerimônia faz parte das comemorações em alusão a Semana Nacional da Defensoria Pública.

A ouvidoria geral do estado passa a ter o número 0800-086-2543, como um canal de contatos, que além de aproximar a sociedade ao órgão, é uma das formas de receber sugestões e críticas a fim de melhorar o atendimento.

Segundo Roberto Melado, ouvidor geral da Defensoria Pública, eleito pelos movimentos sociais a ocupar, pela primeira vez, o cargo, a intenção é que de fato, ocorra a interação entre o órgão e a sociedade carente.

“Estamos estruturando a ouvidoria geral. Mas já somos muito bem recebidos dentro da instituição e já estamos trabalhando para melhor atender a população. A expectativa é a melhor possível. Estamos buscando os movimentos sociais, vamos também interiorizar a ouvidoria geral, a gente quer ser, realmente, esse canal de ligação da sociedade com a defensoria pública”, destaca.


Repórter: Márcia Gabriele

Fonte: Márcia Gabriele