Delegacia de Entorpecentes precisa melhorar estrutura, diz Samuel Silveira

Através do 0800 286 3138 e do 3216-5281, qualquer pessoa pode fazer a denúncia

Durante debate no Programa Agora na Rede Meio Norte, nesta sexta-feira(22), o delegado titular da Delegacia de Entorpecentes Samuel Silveira, falou sobre as ações da polícia no combate ao tráfico de drogas em Teresina.

As operações têm desmontado bocas de fumo em vários pontos considerados críticos na capital. Samuel citou os bairros, São Joaquim, Cidade Leste, Santa Maria da Codipi e outros da zona norte, considerados focos de maior proliferação do tráfico e existência de bocas de fumo. " A delegacia recebe as denúncias da população e através de mandados de busca e apreensão, executa a operação e prende os donos", declarou.

Sobre o papel da sociedade no sentido de colaborar com a polícia, o delegado afirmou que a população pode colaborar denunciando anonimamente traficantes. Além do número da Delegacia de Entorpecentes, a Ouvidoria do Município disponibiliza um número 0800 para denúncias, conhecido também como Disque Drogas.

Através do 0800 286 3138 e do 3216-5281, qualquer pessoa pode fazer a denúncia e terá sua identidade mantida em sigilo. Segundo ele, os agentes não param de receber denúncias da capital e do interior do Piauí. "A estrutura da delegacia não está mais comportando tantas denúncias. Precisamos melhorar essa estrutura", finalizou Samuel.

FOTO: EFRÉM RIBEIRO



Fonte: Marcos Moraes