Delegacia ouve policial que consultou dados de jovens desaparecidos

O policial consultou os dados na noite em que eles sumiram.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) ouviu um policial militar nesta segunda-feira (7) por suspeita de envolvimento no caso dos jovens desaparecidos na Zona Leste de São Paulo. O IML (Instituto Médico Legal) identificou dois corpos que foram encontrados em uma mata fechada em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, como sendo dos jovens que estavam sumidos desde o dia 21 de outubro.

O PM, que realiza serviço administrativo em um batalhão da região onde os jovens desapareceram, consultou os dados dos cinco rapazes na noite em que eles sumiram. Ele foi ouvido e negou envolvimento no caso.

O ouvidor das polícias do estado de São Paulo, Julio Cesar Fernandes Neves, disse que há indícios de extermínio nos cinco corpos encontrados no domingo (6). O ouvidor disse não descartar a possibilidade de participação policial no crime, mas que prefere aguardar o resultado das investigações. “Toda a possibilidade ainda existe e com os exames que serão feitos os indícios vão aparecer ou vão desaparecer, mas começaram agora”.


Foram localizados projéteis de espingarda calibre 12, calibre 38 e pistola calibre .40. A polícia vai pedir os GPs que estavam patrulhando a região de Sapopemba. Um dos indícios da suposta participação policial é uma mensagem enviada por uma das vítimas, Jonathan Moreira Ferreira, de 18 anos. Pelo WhatsApp, ele relatou a uma amiga antes de sumir ter sofrido "enquadro" e "esculacho" da polícia. Familiares dos desaparecidos dizem que policiais militares agiram em represália pelos assassinatos de um policial e um guarda-civil em setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES