Delegado fala sobre acidente que vitimou ciclista na BR 230

O inquérito policial será concluído no prazo de 30 (trinta) dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Walter Cunha, delegado Titular do 1º Distrito Policial de Floriano, concedeu uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o acidente ocorrido na noite da última quinta-feira (27), que vitimou o ciclista Manoel Dionísio, de 33 anos, na Rodovia BR-230.

Segundo o delegado, testemunhas foram ouvidas, entre elas o condutor do veículo Paraty, envolvido no acidente. “Seguiam três ciclistas fazendo treino e um deles sobre a faixa divisória do acostamento e da pista, os colegas disseram que ele não invadiu, mas o motorista que colidiu alega que ele invadiu a pista, sendo que ele foi atingido pelo veículo e arremessado a alguns metros, a bicicleta foi parar em cima do ciclista que havia um pouco à frente, e ele veio a óbito no local”, disse.

O delegado, ainda afirmou que o veículo está apreendido na delegacia e será colhido alguns dados com relação ao mesmo. “O veículo apresenta avarias no canto direito, farol e parachoque”.

O motorista prestou os primeiros socorros, acionou a PRF, prestou depoimento e foi liberado em seguida.

“Como ele não omitiu socorro, a lei garante que não seja flagranteado, pois permaneceu no local e chamou Polícia Rodoviária Federal. E nós estamos apurando ainda a responsabilidade, quem foi que agiu com negligência, imprudência ou imperícia de ambos, se foi culpa da vítima ou se foi culpa do motorista, isso ainda está em apuração", ressaltou.

O delegado acrescentou que a identidade do condutor não foi revelada por não ter sido comprovada a responsabilidade do mesmo diante do acidente. “Depois que a gente verificar a culpa fornecemos o nome dele", finalizou Walter Cunha.

O inquérito policial será concluído no prazo de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES