Delegado investiga participação de outro menor em morte de jovem

A polícia não acredita na versão apresentada pelo menor apreendido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (11), a Polícia Civil realizou a reconstituição da morte da menor Ana Clara Macena dos Santos, de 14 anos, em Catanduva, São Paulo. O adolescente de 16 anos apontado como suspeito do crime mudou sua versão. A jovem foi achada morta após sair de casa para ir a uma festa com os amigos na noite do último sábado (18).

Já nesta quinta, o delegado responsável pelo caso Hélvio Bolzani afirmou que não acreditou na nova versão apresentada pelo menor e prefere investigar a participação de outro jovem no crime. Isso porque assim que foi detido, o adolescente afirmou que cometeu o estupro e matou a menina com ajuda de um amigo, mas em seguida disse que agiu sozinho.

“No primeiro momento ele apontou com detalhes a participação do amigo, mas na acareação ele passa a mudar de versão e assume tudo sozinho. Estamos apurando como verdadeira a primeira versão que ele apresentou”, afirma o delegado. O segundo suspeito não participou da reconstituição do crime, mas segundo o delegado, foi por uma questão de segurança. Muitos moradores estiveram no local da reconstituição e cobraram Justiça no caso. O delegado diz que agora deverá ouvir outras testemunhas. “Depois da mudança de depoimento, iremos na busca de testemunhas que o outro menor alega que estava na presença delas durante o crime”, diz o delegado.

De acordo com Bolzani, os menores foram apresentados ao Ministério Público com representação da custódia cautelar provisória. O MP deve analisar se o outro jovem, que foi inocentado pelo suspeito, deverá ser internado. O suspeito que confessou o crime ficará na cadeia e aguarda vaga na Fundação Casa, onde ficará por 45 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES