Dentista acusada de racismo é interrogada em Vara Criminal de Teresina

A suspeita foi presa na penitenciária feminina de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dentista Delzuíte Ribeiro de Macedo, acusada de racismo contra um bebê, foi interrogada em audiência de instrução na 10° Vara Criminal da Comarca de Teresina, em cumprimento a Carta Precatória expedida pela Comarca de São Raimundo Nonato. O depoimento foi gravado em vídeo e áudio.

Foto: Reprodução/Facebook

A audiência estava marcada para acontecer em 27 de fevereiro, contudo, a ré, que está presa na penitenciária feminina de Teresina, não compareceu a audiência por falta de veículo e equipe para fazer o translado da acusada da capital até São Raimundo Nonato.

Mesmo sem a presença da dentista, o juiz Mário Soares de Alencar ouviu os depoimentos das vítimas e testemunhas e remarcou o interrogatório da acusada para o dia 14 de março.

A suspeita foi presa no inicio do mês de fevereiro, após um mandado de prisão expedido pela justiça do Piauí. Delzuite já tinha sido presa em junho de 2018, mas voltou a ser presa por fazer novas ameaças contra as vítimas. O Ministério Público do Piauí resolveu então pedir a prisão preventiva da dentista.

Relembre o caso

O caso registrado em 10 de março de 2018, tomou conta da população de São Raimundo Nonato (522,8km de Teresina). A dentista Delzuite Ribeiro de Macêdo é acusada de racismo contra um bebê. Segundo a delegada Cynthia Verena, pelo menos oito denúncias de racismo já foram registradas contra a suspeita. A também dentista Thaiane Neve declarou que sua filha de um mês foi vitima da profissional.

Como prova, Thaiane Neves salvou publicações de Delzuite no Facebook onde a acusada escreveu: “Mais que doutorinha mais baixa essa hein? Já vi que você saiu da senzala porém a senzala ainda não saiu de você. Aí minhas amigas só me chegam com ‘amiga você viu que noiva feia’, ‘mulher como a filhinha de fulana é feia, você ja viu?’ e eu só respondo, ‘não amiga, não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele’, postou ela no seu Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES