Dentista é condenada a mais de 2 anos de prisão por racismo

A dentista estava presa desde do dia 07 de fevereiro deste ano quando teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1º Vara da Comarca de São Raimundo condenou na última terça-feira (16/04), a dentista Delzuíte Ribeiro Macedo a 2 anos e 7 meses de prisão pelo crime de racismo contra uma bebê. 

O Ministério Público do Piauí denunciou a dentista por lesão corporal, ameaça, injúria preconceituosa e racismo qualificado, após Delzuite ameaçar e arremessar uma tesoura contra a ex-amiga Thaiame Ribeiro Neves, no dia 06 de abril de 2018, no mesmo dia a dentista fez comentários racistas e preconceituosos em seu perfil das redes sociais contra a filha da ex-amiga que na época tinha apenas um mês de idade. 

O cumprimento da pena será em regime aberto, o juiz ainda decidiu por substituir a pena privativa de liberdade por duas restritiva de direitos, com prestações pecuniária de 20 salários mínimos atuais. 

A dentista estava presa desde do dia 07 de fevereiro deste ano quando teve o mandado de prisão preventiva cumprido. O juiz Carlos Alberto revogou a prisão e concedeu o direito de recorrer em liberdade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES