Deputado quer unir bancada do Piauí

De caráter emergencial, o deputado enfatiza que é necessário tirar do papel a construção da barragem de Castelo do Piauí

Ainda na noite de ontem, o deputado federal Elizeu Aguiar, ao pronunciar-se na Câmara dos Deputados alertou os parlamentares daquela casa quanto ao problema enfrentado no fim da tarde com o rompimento da Barragem de Algodões, em Cocais, no interior do estado do Piauí. Para o deputado a melhor saída é unir a bancada piauiense em torno de uma ação conjunta para agilizar a efetivação de projetos já existentes para a construção de barragens ao longo do Rio Poty.

Elizeu Aguiar enfatiza que muito foi dito, divulgado na imprensa, mas nada ainda de concreto foi confirmado e o estado precisa desta definição com urgência. ?Proponho aqui uma união da bancada do Piauí em caráter de urgência. Muito está se falando, mas as soluções emergenciais ainda não são o suficiente?, disse. ?É preciso, desde já, pensarmos no futuro, nos próximos anos?.

De caráter emergencial, o deputado enfatiza que é necessário tirar do papel a construção da barragem de Castelo do Piauí. ?O Rio Poty precisa de cuidados para que enchentes desta natureza sejam evitadas. A natureza é quem manda nestas situações e hoje, centenas de famílias estão em perigo naquela região por falta de obras como estas, que não saem do papel?, alertou.

Fonte: Assessoria