Deputado revela presença de Obama na posse de Lula, mas apaga post

O evento será transmitido ao vivo e terá apresentação de Titi Müller e Paulo Vieira

Assessoria de Lula diz 'não ter a informação' divulgada | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado José Guimarães (PT-CE) chegou a colocar nas redes sociais neste domingo, 4, que o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama acompanhará a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. Depois da postagem, ele teve a publicação apagada. A assessoria de Lula disse "não ter essa informação".

"O Barack Obama ex-presidente dos Estados Unidos confirma presença na posse do Lula, em 1º de janeiro", escreveu o deputado no tuíte apagado. O parlamentar é um dos vice-presidentes do PT, é membro da executiva nacional da sigla, foi um dos principais coordenadores da campanha de Lula e participa da equipe de transição no grupo de centro de governo.

Postagem  dizia que Obama viria para posse de Lula, mas foi apagada - reprodução

Mais popular

Obama já fez elogios públicos a Lula no passado, como na reunião do G20, em 2009, onde o ex-presidente norte americano chamou o brasileiro de "o cara", e afirmou que o petista era o político mais popular do mundo na época.

Os mandatos de Lula e Obama na Presidência de seus países coincidiram durante alguns anos. Lula foi presidente de 2003 a 2010, e Obama de 2009 a 2016.

20 atrações musicais

Na posse do petista, já foram confirmadas mais de 20 atrações musicais. O evento será transmitido ao vivo e terá apresentação de Titi Müller e Paulo Vieira. Os shows começarão às 18h30 e serão divididos em dois palcos que homenagearam as artistas Gal Costa e Elza Soares.

Entre os artistas estão: Pablo Vittar, BaianaSystem, Gabi Amarantos, Duda Beat, Martinho da Vila, Os Gilsons, Luedji Luna, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Maria Rita e Valeska Popozuda.  Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida também foram convidados, mas ainda não confirmaram as participações.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES