Deputado solicita criação de nova rota aérea para outros municípios do Piauí

Ele solicitou da empresa aérea Azul a implantação da rota Petrolina-São Raimundo Nonato-Teresina ou Barreiras/BA-São Raimundo Nonato.

O deputado federal Paes Landim (PTB) solicitou da empresa aérea Azul a implantação da rota Petrolina-São Raimundo Nonato-Teresina ou Barreiras/BA-São Raimundo Nonato.

"Seriam 30 minutos de voo e o aeroporto está praticamente concluído. E peço ainda que a Azul, logo em breve, faça também uma bela reportagem, assim como fez sobre o litoral piauiense, com o nosso querido e exuberante Parque Nacional Serra da Capivara e o Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato, sede do parque", disse na Câmara.

O parlamentar elogiou a expansão da empresa. "A Azul terá voos para Nova Iorque, Miami e Orlando a partir de 2015. A rota que será direta sairá de Campinas, e prevê investir R$ 2 bilhões", disse.

"É muito importante a presença da Azul no cenário da aviação comercial brasileira. Ela impediu que duas empresas monopolizassem o comércio doméstico de voos internacionais no Brasil e faz hoje voos pelo País, com aviões confortáveis, preços módicos, tratamento a bordo diferenciado e com uma característica fundamental: usando os aviões da EMBRAER", afirmou.

"Quero parabenizar o fundador e presidente-executivo da companhia Azul, Davi Neeleman. Tive o privilégio de participar do voo inaugural - e agradeço ao governador Wilson Martins a gentileza do convite - entre Teresina e Parnaíba", afirmou.

A Azul vem fazendo o voo regional Teresina a Parnaíba sábados e domingos, com direção a Fortaleza, retornando de Fortaleza a Parnaíba nas quintas-feiras.

Fonte: Arimatea Carvalho