Desfile de 7 de Setembro deve reunir 40 mil pessoas em Teresina

Desfile de 7 de Setembro deve reunir 40 mil pessoas em Teresina

Uma estrutura de segurança e arquibancadas já foi planejada e amanhã ocorre a última reunião para acertar os detalhes

Cerca de cinco mil pessoas entre estudantes, militares e autoridades devem participar do desfile de 7 de Setembro em Teresina. O evento levará 18 escolas municipais, estaduais e particulares à Avenida Marechal Castelo Branco no domingo. Uma estrutura de segurança e arquibancadas já foi planejada e amanhã ocorre a última reunião para acertar os detalhes.

De acordo com o coordenador do desfile, tenente-coronel Sá Junior, está tudo pronto para a comemoração do 7 de Setembro, faltando apenas alguns detalhes que ainda estão sendo repassados. “Nós organizamos no final da semana passada no Palácio de Karnak. Já temos uma estrutura de trânsito que foi montada pela STRANS, a segurança pela Polícia Militar e as estruturas de arquibancada pelo Gabinete Militar. As escolas também já foram escolhidas e estão se preparando para começar os ensaios”, explica.

Ainda segundo o coronel, o evento deve reunir um público de 40 mil pessoas este ano e todos estão animados para um dos eventos cívicos mais importantes. “Todos os anos preparamos um desfile que atrai todos os públicos, nesta edição não vai ser diferente. Esperamos um público de 30 mil pessoas, mas em 2014 devemos chegar a 40 mil”, revela.

Dentre as 196 escolas municipais, apenas cinco foram escolhidas para representar a Rede Municipal de Educação. No evento cada escola escolhe um tema para apresentar no desfile, este ano a Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada na zona Norte da capital, escolheu o tema “Trânsito”, onde pretendem mostrar à população os perigos que o trânsito da cidade representa, através de fantasias, placas, e cartazes que os estudantes irão vestir.”Nós escolhemos esse tema justamente por conta da violência do trânsito, sabemos da responsabilidade que os motoristas devem ter ao dirigir. Inclusive, na nossa escola, que fica em uma avenida principal, é muito perigosa, uma mãe já foi atropelada aqui em frente, por isso temos essa preocupação”, explica.

Outra escola zona Norte também foi escolhida, com o tema “Acontecimentos do Brasil”, a Escola Municipal Governador Chagas Rodrigues irá apresentar os eventos ocorridos no país este ano. “Nós vamos levar a Copa do Mundo, eleições, manifestações para o desfile, tudo isso é um reflexo da nossa independência, da nossa democracia. Estamos lisonjeados de termos sido escolhidos entre tantas outras escolas para ir ao evento, isso é muito importante”, conta a pedagoga e professora Roberta Kelly Pereira.
O evento começará pontualmente às 08 horas da manhã com o desfile das escolas, em seguida vem a apresentação de outras instituições e dos militares. O evento tem previsão de encerramento para as 10 horas da manhã.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook

Fonte: Rhauan Macedo