Designer cria ‘Pokémon Tour’ para levar crianças para a captura

Pokémon Go, o joguinho do momento que é febre no mundo todo.

Pokémon Go, o joguinho do momento que é febre no mundo todo, trouxe uma oportunidade de emprego para um designer curitibano. Rogério Oliveira, que estava desempregado há 3 meses, disse que a ideia de criar um tour para que as crianças pudessem caçar pokémons veio após perceber que seus pais não teriam tempo de ir com elas aos parques atrás dos bichinhos.

Mas, como basta apenas levá-los, é preciso também entender do jogo. E por conta disso, o designer começou a se preparar antes mesmo do app ser lançado no país. “Um mês antes de ser liberado no Brasil eu acompanhava tutoriais sobre o jogo e comecei a me planejar para lançar o tour em Curitiba”, contou.

Rogério também não deixa de lado a segurança das crianças, combinando anteriormente com elas algumas regras essenciais para que não ocorra nenhum tipo de acidente: “não pode correr”; “vocês andam sempre na minha frente”; “não pode andar na ciclovia”; “não pode ficar muito próximo ao lago” são algumas delas.

Mesmo sendo o único adulto responsável no passeio, Rogério garante que não tira os olhos das crianças nem por um segundo. Tudo isso para que elas não se machuquem e também não estraguem seus aparelhos celulares.

O tour, que visitará 3 parques da cidade, custa R$50,00 e tem duração de duas horas, além de atender somente quatro crianças por vez. As saídas são diárias e acontecem em três horários diferentes: às 9h, 13h e 16h.

“Os pais agendam o horário e o restante é comigo. Passo para buscar, levo as crianças nos locais onde elas possam capturar pokémons e pokebolas e depois deixo-as em casa. É uma alternativa para quem não tem tempo de levar os filhos para jogar”, disse Rogério.

E a ideia de negócio do empresário deu certo. Além do seu celular não parar de tocar, ele já foi procurado para fazer um tour com adultos, para montar uma frota de “caçadores de pokémons” e para fazer parcerias com hotéis e escolas de informática.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Hypeness