Desmoronamento de terra mata mulher e 50 casas são fechadas

Equipes tentam localizar garoto desaparecido; uma mulher morreu.

O capitão do Corpo de Bombeiros Valdir Pavão disse por volta das 14h40 desta quinta-feira (7) que 50 moradias foram interditadas após o delizamento ocorrido no final da manhã na Rua da Saúde, na região de Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo. O acidente afetou com gravidade pelo menos nove moradias.



Por precaução, o Corpo de Bombeiros também isolou uma área de 1,2 mil metros quadrados em torno do deslizamento. A área atingida pela terra alcança cerca de 7 mil metros quadrados. O acidente ocorreu próximo a uma obra de contenção de encostas da Prefeitura de São Paulo. O local fica próximo da Avenida Alda, no limite com Diadema, no ABC.

Até as 14h40, três pessoas haviam sido retiradas pelas equipes de resgate. Uma delas morreu no local do acidente, logo após o resgate. Outras duas foram encaminhadas a hospitais da região.

Equipes do Corpo de Bombeiros usam cães farejadores e informações dos moradores do bairro para localizar com maior precisão um garoto de 3 anos desaparecido desde o momento do acidente. "É um grande volume de terra que vai demandar bastante trabalho para remoção", disse o capitão.

Fonte: G1