Destroços de helicóptero que caiu são retirados e levados para análise em SP

Operação do Seripa acontece na manhã deste domingo (28). Veículo transportava Marcelo Müller, neto do fundador da Pirassununga 51.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As peças e demais destroços do helicóptero que caiu em Bertioga, no litoral de São Paulo, neste sábado (27), começaram a ser retirados na manhã deste domingo (28). A operação está sendo realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em conjunto com operadores da seguradora da Helimarte Táxi Aéreo Ltda, empresa proprietária da aeronave.

 A operação de retirada dos destroços deste domingo conta com oito homens. O material coletado pelos técnicos do Cenipa será levado para a Capital e para São José dos Campos, no interior de paulista, para a análise das possíveis causas do acidente.


 

Segundo o major Virgílio Ferreira Novais, do Seripa IV, a operação foi iniciada apenas nesta manhã por conta da dificuldade de entrar no meio da mata e fazer o recolhimento dos objetos durante a noite. A decisão foi tomada em consenso com o operador da seguradora da aeronave presente no local.

 

De acordo com o major, a operação não deverá ser muito longa, pois boa parte da aeronave foi destruída após a queda. "Com o fogo na hora do impacto, sobrou pouca coisa do helicóptero. O que puder ser recolhido levaremos para São Paulo e também para São José dos Campos, para que testes possam ser realizados", conclui.

 Queda


A aeronave caiu próximo à Rodovia Rio-Santos e explodiu ao bater no chão. Segundo os bombeiros, a queda do helicóptero modelo Esquilo ocorreu na altura do Km 229 da via, em uma área de mata próxima ao Rio Itapanhaú. O veículo decolou do Condomínio Iporanga, em Guarujá, e caiu poucos minutos depois. O helicóptero seguiria para a Capital.

A  Helimarte Táxi Aéreo Ltda, proprietária do helicóptero prefixo PT-HNC. Por meio de nota, a empresa informou que está colaborando com todos os procedimentos de resgate e apuração e que a aeronave estava em perfeitas condições de voo e aeronavegabilidade. A Helimarte lamenta ainda a perda das vidas dos passageiros e do piloto, e se solidariza com suas famílias.

Corpos


Com a supervisão da perícia, os corpos foram retirados pelo Corpo de Bombeiros a partir das 16h de sábado. Segundo o médico legista responsável pelo caso, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo, onde os familiares das vítimas fariam o reconhecimento. "Com os familiares na Capital, não é necessário levá-los para o IML de Guarujá", explicou o legista.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES