Detentas apresentam peça no Theatro 4 de Setembro nesta quarta

Elas apresentarão a peça Mulheres de Aço e de Flores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina reapresentarão, nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Theatro 4 de Setembro, o espetáculo teatral Cartas de Minha Vida. A peça faz parte do projeto de ressocialização Mulheres de Aço e de Flores, desenvolvido há mais de um ano na unidade e que conta, hoje, com a participação de 82 mulheres privadas de liberdade.

Cartas de Minha Vida foi idealizado e é dirigido pelo artista plástico e ator Valdsom Braga, coordenador do projeto Mulheres de Aço e de Flores. O espetáculo faz alusão à vida da pintora mexicana Frida Kahlo, através do na encenação e dos relatos narrativos sobre as experiências de vida das mulheres privadas de liberdade no sistema prisional.

"Temos alcançado excelentes resultados com o projeto, ao trabalhar a cultura teatral como instrumento de transformação social. Pela arte, mostramos que é possível mudar a vida das pessoas, desenvolver valores éticos na educação e na realidade social dessas mulheres", destaca Valdsom Braga. 

 Para o secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, "o poder que o teatro exerce no processo de ressocialização é constatado através das reeducandas, que no palco contracenam uma história, e nos espectadores, que se envolvem com a história narrada. O que o projeto busca mostrar é que, embora se esteja privado de liberdade em um presídio, os sonhos e o desejo de mudança permanecem livres".

Os ingressos para a peça Cartas de Minha Vida estão sendo vendidos na sede da Secretaria de Justiça do Piauí, que fica no Centro Administrativo do Estado, e no Theatro 4 de Setembro ao valor de R$ 20. A renda obtida com o espetáculo, organizado pelo ator Valdsom Braga com apoio da Sejus, será destinada a reforçar os projetos de ressocialização que são desenvolvidos na Penitenciária Feminina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES