Duas detentas caem de viatura em movimento e são arrastadas no Rio

O caso só veio à tona depois que a irmã da presidiária Pamela Pales de Souza, uma das vítimas, narrou o fato à sua advogada

Avalie a matéria:
Imagem Ilustrativa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas detentas foram arrastadas depois de cairem de um carro do Grupamento de Serviço de Escolta (GSE), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O acidente foi em 30 de agosto, enquanto um grupo de detentas do Complexo de Gericinó era levado para uma audiência no Tribunal de Justiça, no Centro do Rio.

O caso só veio à tona depois que a irmã da presidiária Pamela Pales de Souza, uma das vítimas, narrou o fato à sua advogada, que acionou o Instituto dos Defensores dos Direitos Humanos. Um representante do instituto deve visitar a detenta na próxima segunda-feira.

? Pelo relato a irmã de Pâmela, que também é detenta, o motorista do carro deixou a porta destravada. Todas as presas estavam algemadas umas às outras. Em uma manobra mais brusca, aquelas que estavam perto das portas foram projetadas e arrastadas ? disse a advogada Guiomar Mairovitch.

De acordo com a Seap, duas presas caíram do ônibus do GSE e foram socorridas no Hospital municipal Souza Aguiar, onde ficou confirmado que elas sofreram escoriações. Em nota, a Seap esclareceu que, logo após o acidente, as internas foram encaminhadas ao hospital e também foram conduzidas à 34 DP (Bangu), para o registro da ocorrência. Ainda de acordo com o órgão, foi intaurado um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES