Determinação: Aeroporto quer prevenir ataques terroristas

Embora no país não haja esse tipo de registro, essa é uma medida extra de segurança.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o dia primeiro os passageiros dos aeroportos de todo o Brasil tiveram que apresentar um documento de identificação com fotos no portão de embarque. A medida, de acordo com a Anac, visa prevenir casos de terrorismo. Embora no país não haja esse tipo de registro, essa é uma medida extra de segurança, já adotada nos países da América do Norte e Europa.

Antes da determinação número 130/09, que entrou em vigor este mês, o documento era apresentado somente no momento do check-in. Segundo a resolução emitida pela Anac para o aeroporto do Piauí, o objetivo é garantir que o passageiros a entrar na aeronave sejam realmente aqueles que constam no cartão de embarque.

Os passageiros que fizerem check-in pela internet, celular ou no autoatendimento não serão obrigados a carimbar o cartão de embarque nos balcões das empresas, exceto se for necessário fazer despacho de bagagem.

A Anac aconselha aos viajantes que mantenham o documento (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte nacional) em mãos, para evitar atraso na decolagem.

Mesmo que os documentos estejam vencidos, eles poderão ser aceitos, bem como o boletim de ocorrência, nos casos de roubo, furto e extravio. Este, no entanto, terá que ser emitidos há menos de 60 dias do momento de embarque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES