Campanha “Viva. Não Mate, Nem Morra" será lançada na sexta-feira

A campanha terá início nesta sexta-feira

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE.


É dada a largada para a campanha de educação no trânsito “Viva. Não Mate, Nem Morra”


Repórter: Izabella Pimentel


O Detran, Governo do Estado e o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte dão nesta sexta-feira (25) a largada inicial da campanha “Viva. Não Mate, Nem Morra”. Ação tem como objetivo promover blitzen educativas em diversos pontos da cidade que abordarão mensagens educativas e conscientizadoras sobre os principais aspectos que envolvem o trânsito.

A segunda atividade acontece na próxima segunda-feira (29) na Avenida Jockey Club, na zona Leste de Teresina. Uma blitz educativa chamará a atenção dos condutores e  a população em geral sobre a legislação de trânsito. “A partir das 8 horas estaremos fazendo panfletagem de materiais educativos em frente ao Jockey Clube. A ideia convocar pessoas para a promoção da paz no trânsito”, explica Alcide Filho, um dos coordenadores do projeto. 

Após a blitz, a próxima ação da Campanha será o seu lançamento na Unidade Escolar Professor José Amável, no bairro São Cristóvão. A escola será palco de apresentações temáticas e palestras com educadores sobre o trânsito. A ideia da campanha é adotar uma prática inovadora que envolva estudantes, professores, conectando educadores e família, principalmente acerca dos dados alarmantes de acidentes no Estado.


Fonte: Izabella Pimentel