Detran intensifica ações e garante segurança no trânsito no Litoral

As ações serão desenvolvidas nas BRs e PIs.

Todos os anos, durante as duas últimas semanas do mês de julho, período das férias escolares, grande parte da população do Estado viaja para as praias do litoral piauiense, aumentando consideravelmente o número de veículos circulando nas vias da região. Atento a isso, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizou serviços de sinalização viária de Luís Correia à praia de Macapá, além da elaboração de uma série de atividades educativas e coordenação do tráfego nos principais pontos do litoral.

A partir da próxima sexta-feira (17), uma equipe de educadores de trânsito estará em Parnaíba, Luís Correia e Barra Grande para recepcionar os turistas que chegam para curtir as praias. Durante as ações, serão distribuídos kits “Preserve seu bem maior – não exceda a velocidade”, buscando estimular a reflexão sobre comportamento e respeito mútuo, contribuindo assim, para garantir um trânsito mais seguro. As ações serão desenvolvidas nas BRs e PIs.

De acordo com a diretora da EPT, Jeovanna Moura, os educadores irão trabalhar na abordagem aos munícipes e na recepção aos visitantes, destacando a importância de usar os equipamentos de segurança e não exceder os limites de velocidade. “Uma equipe repassará orientações de prevenção de acidentes, tudo com o intuito de conscientizar sobre o papel de todos na promoção de um trânsito pacífico. Combatendo excessos e conscientizando a todos sobre o respeito às regras de trânsito, alertando para a perigosa combinação de álcool e direção”, destaca a diretora.

As atividades contam ainda com a participação da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) na realização das blitzen e na organização do trânsito. É importante destacar que o Detran-PI vem realizando constantemente campanhas educativas com o objetivo de prevenir acidentes, fiscalizar e orientar os condutores para que não desobedeçam as leis do Código de Trânsito.

Fonte: DETRAN-PI