Detran intensifica fiscalização da Lei Seca durante o Carnaval

Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) intensificou as blitzen da Lei Seca durante o Carnaval. A partir deste sábado (6), até a terça-feira (9), o órgão vai aumentar a fiscalização com etilômetros em cidades que costumam concentrar muitas pessoas durante o período festivo.

De acordo com o diretor de Infrações do órgão, Levi Gomes, o objetivo vai além de multar e punir os infratores. "O mais importante é a vida. Todo condutor sabe que não pode consumir bebida alcoólica antes de conduzir um veículo, porque isso põe em risco não só a vida dele como a de outras pessoas", explica o diretor.

Cidades como Barras, Floriano, Parnaíba, Luís Correia, Barra Grande, Cajueiro da Praia e Picos vão receber a fiscalização do Detran durante a festa do Rei Momo. "São cidades com grande fluxo de veículos e pessoas, que é mais um motivo para garantir que os condutores respeitem a lei e se comportem de forma responsável no trânsito. O mais importante é evitar acidentes e preservar vidas", ressalta Levi Gomes.

Além de fiscalizar a alcoolemia, as blitzen também estarão atentas ao uso dos itens de segurança, respeito aos limites de velocidade, as sinalizações e as ultrapassagens indevidas.

Quem for flagrado dirigindo sob a influência de álcool, com resultado entre 0,05 a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, recebe multa de R$ 1.915,30, tem a carteira de habilitação recolhida e o veículo só pode ser retirado por outro motorista com carteira e que não tenha consumido bebida alcoólica.

Acima do limite 0,33 miligramas, o caso é considerado crime de trânsito, passível de multa de R$ 1.915,40 e prisão em flagrante do motorista, que pode receber pena de seis meses a três anos de detenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES