Audiência vai discutir ilegalidade de taxas do Detran

Audiência vai discutir ilegalidade de taxas do Detran

A fim de garantir um maior alcance, as provas práticas do interior acontecem sempre aos finais de semana

O Detran-PI lança a proposta para dar celeridade ao processo de obtenção da CNH para os candidatos que residem no interior do Estado. Para isso, o órgão investe na melhoria da realização dos exames práticos para aquisição de carteira de habilitação nas cidades polo que possuem Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). O diretor José Vasconcelos disse em entrevista ao meionorte.com nesta quinta-feira(12), que as taxas de habilitação não podem ter seus valores modificados, mas admite que existe um projeto para redução nas taxas para transferências de veículos.

Uma audiência pública marcada para a próxima quarta-feira(18) na Assembléia Legislativa, vai discutir a ilegalidade de várias taxas cobradas pelo órgão no Piauí. Durante o programa Agora na Rede Meio Norte, um debate sobre o tema foi realizado com a participação do diretor José Vasconcelos e do deputado estadual Marden Meneses.

EXAMES EM 2012

Em 2012, o Detran já realizou 20.935 testes práticos de percurso e baliza em todo o Estado, sendo 9.164 no interior. Uma equipe se desloca a fim de garantir um maior alcance. As provas práticas do interior acontecem sempre aos finais de semana.

Após a aprovação nos testes, o candidato deve retirar a carteira de habilitação na circunscrição na qual realizou o exame, em um prazo de até oito dias úteis. De acordo com a agenda do mês de abril, quatro cidades serão visitadas entre os dias 13 e 27, sendo Picos e Floriano representando a região sul do Estado, e Parnaíba e Piripiri como polos da região norte.

Fonte: Marcos Moraes