Detran-PI não comparece a locais de testes no interior do estado

Os examinadores do DETRAN-PI não apareceram no local e horário marcados e os alunos não puderam realizar seus testes.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE

O dia seria de tensão para os alunos das autoescolas de Água Branca e cidades vizinhas. Seria dia de prova examinadora para o recebimento da Carteira Nacional de Habilitação – CNH. No entanto, os examinadores do DETRAN-PI não apareceram no local e horário marcados e os alunos não puderam realizar seus testes.

Segundo Maria Lina, secretária de uma autoescola de Água Branca que preparou seus alunos para o teste marcado, já é a segunda vez que os examinadores deixam de comparecer: “Desde o dia 11 de setembro não houve a realização de nenhum teste em Água Branca. Antes do período eleitoral, os testes aconteciam mensalmente e agora já são dois meses sem nenhum. Eles marcam a data pelo sistema e não vem. O Detran não dá satisfação, mas os examinadores dizem que estão sem receber e não viajam por não receberem diárias, tudo isso por conta de corte de gastos do governo.”

Para um dos alunos prejudicados, Marcos Antônio Silva, o Detran-PI desrespeita os alunos quando marca e não comparece aos testes: “Já é a segunda vez que eu marco meu teste, deixo de ir para o trabalho pela manhã e eles simplesmente não aparecem e não dão nenhuma resposta. A gente paga caro para ter a carteira de habilitação e é desrespeitado desse jeito.”

 

Repórter: Victor Costa

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Fonte: Victor Costa