Detran-PI realiza blitz educativa para Semana Santa

O objetivo é mostrar aos condutores que acidentes podem ser evitados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), preocupado com a violência no trânsito e principalmente nas estradas, realiza, nesta terça-feira (31) e quarta-feira (01), a partir das 8h, paradas educativas nos postos do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), nas PI 112 e 113. O objetivo é mostrar aos condutores que acidentes podem ser evitados.

Os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), darão dicas aos condutores sobre os cuidados básicos, a fim de assegurar uma viagem tranquila para si e para o próximo. Uso do capacete, do cinto de segurança, uso da cadeirinha para crianças menores de sete anos, excesso de velocidade, mistura álcool e direção e ultrapassagem perigosa serão alguns dos pontos abordados durante a ação.

Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito, destaca que o espírito de paz inerente ao feriado da semana santa deve ser levado também para as estradas. “Vamos alertar os condutores para que a paz seja promovida através da prudência, do respeito à sinalização e da consideração para com o próximo, seja ele pedestre, ciclista ou motorista, a fim de que todos possam ter um trânsito seguro e um bom feriado”, declara.

Durante a ação serão distribuídos ainda panfletos e mensagens educativas alusivas à data.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES