Detran-PI realiza blitz “VIVA. Não mate, nem morra”

A campanha possui o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realizou na manhã desta segunda-feira (29), a I blitz “VIVA. Não mate, nem morra”. A ação, que faz parte da nova campanha do órgão com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito, aconteceu Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina.

Durante a atividade, que se iniciou às 9h e terminou às 10h, os técnicos dda EPT, juntamente com educadores da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), abordaram dezenas de condutores alertando sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. Eles ainda distribuíram kits educativos com um guia de segurança no trânsito.

De acordo com a gerente de educação da EPT, Zulmirene de Sousa, a ação busca chamar a atenção dos condutores para as normas de segurança e os cuidados para evitar os acidentes de trânsito. “Nossa intenção é ter uma conversa rápida sobre a importância do cinto de segurança e os cuidados que todos devem ter para evitar acidentes. Acreditamos que a conscientização é o caminho que leva as pessoas a refletirem e adotarem uma postura mais humana nesse ambiente”, ressalta a educadora.

O supervisor de educação no trânsito da Seduc, Raimundo Araújo, destacou a parceria da secretária com o departamento na promoção de um trânsito mais seguro. ”A Seduc é parceira do Detran e está sempre preocupada com relação a educação e essa campanha trata justamente da educação no trânsito. É importante que o condutor saiba que ele nunca vai estar sozinho no trânsito e que o importante é a segurança”, explicou o supervisor, alertando para o aumento de acidentes causados por condutores que utilizam o telefone celular no trânsito.

“Quanto se está no celular, você tira a atenção do trânsito. O condutor fica impossibilita de olhar para via e exige coordenação visual e motora, o que desvia a atenção do trajeto e tira uma das mãos do volante. Além de ser infração de trânsito gravíssima. Essa combinação, celular e direção é muito perigosa”, alertou.

A campanha “VIVA. Não mate, nem morra”, seguirá realizando outras atividades voltadas para a educação dos condutores e a redução dos acidentes de trânsito em todo o Estado. A ação contou ainda com a participação Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e Companhia Independente de Trânsito (CIPTran).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES