Detran promove curso para pessoas com medo de dirigir

O curso acontece sábado e domingo

Nos dias 10 e 11 de abril, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN/PI) promove em parceria com o Instituto Civitas, a segunda turma do projeto ?Sinal aberto: supere o medo de dirigir?. O curso é voltado para condutores que enfrentam fobia de assumir a direção do veículo, ou mesmo, de enfrentar o trânsito.

A iniciativa é pioneira no Estado, cada turma é composta por 20 condutores, que durante as 10h de curso expõem suas fobias e recebem orientações para superar o medo e, ainda, adquirir autoconfiança em suas ações cotidianas.

O curso é conduzido pela psicóloga, Márcia Mattos, que explica que o problema afeta pessoas de ambos os sexos, das mais variadas faixas etárias e, que geralmente está associado a problemas emocionais. ?Em geral, o medo não está atrelado somente ao volante. Costumo dizer que o medo é como a febre resultante de uma infecção, devemos procurar as causas da infecção para que possamos cessar a febre. O medo é somente um sintoma, devemos combater os problemas que geram essa fobia?, explicou a psicóloga.

O curso acontece neste sábado (10/04), das 9h às 12h e das 14h às 17h e, no domingo (11/04), das 9h às 12h

Fonte: Carolina Durães, Jornal Meio Norte