Dezessete foliões são detidos por fazer xixi em bloco

Guardas detiveram homens que cobravam por banheiro

Uma mulher e 16 homens foram detidos na manhã deste sábado (13) depois de serem flagrados fazendo xixi no chão. Todos foram detidos na Rua México, no Centro do Rio, durante o desfile do bloco Cordão da Bola Preta. Eles foram encaminhados à 5ª DP (Gomes Freire). Guardas Municipais desmontaram um esquema ilegal em que três homens que cobravam a entrada em banheiros químicos, disponibilizados à população gratuitamente pela prefeitura.

Na Rua 13 de maio e na Rua Álvaro Alvim era cobrado R$0,50 a entrada. Já na Alcino Guanabara, a entrada era R$1. Eles foram detidos e levados também à 5ª DP. Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques estão em operação pela cidade e rebocaram 16 carros durante a manhã.

Fiscais da operação

Choque de Ordem apreenderam das 14 as 22h30 de sexta (12), 2103 itens, a maioria bebidas. A mercadoria era vendida por ambulantes irregulares em blocos e, principalmente, no entorno do Sambódromo. As operações vão continuar durante todo o feriado. No bloco Céu na Terra, em Santa Teresa, Centro do Rio, foliões reclamaram da falta de banheiros.

Muitos foram vistos fazendo xixi nas ruas. Alguns moradores aproveitaram que a fiscalização nos foliões aumentou e cobravam pela utilização de um banheiro. A Riotur informou que existem 42 banheiros químicos disponíveis em Santa Teresa neste sábado. Na sexta-feira (12), sete foliões foram detidos em blocos, flagrados fazendo xixi na rua. Leia mais notícias do Rio

Fonte: g1, www.g1.com.br