Dia dos Namorados deve atrair 20% mais casais à motéis do que 2016

A estimativa é de receber três mil casais.

Nada de crise para os apaixonados! A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) espera um movimento 20% maior nos motéis neste Dia dos Namorados, em comparação à mesma data do ano passado. A estimativa é de receber três mil casais, entre os dias 6 e 12 de junho nos estabelecimentos de todo país.

Em tempos de dificuldades financeiras, a associação criou um sistema de reserva online de suítes, com a possibilidade de pagar a noite romântica em até três vezes sem juros. Com o aumento dos gastos em restaurantes, bares, cinema, optar por uma noite no motel chega a representar uma economia de cerca de 50% para os casais, de acordo com a associação.

“O mercado moteleiro vem se reinventando com novas suítes e fachadas, cardápios e equipamentos, que se tornaram essenciais para que os estabelecimentos se diferenciem em um setor altamente competitivo”, declara o presidente da ABMotéis, Eusébio Ribeirinha.

No Brasil, existem cerca de cinco mil motéis, que movimentam R$ 3,5 bilhões por ano. Em média, cada motel emprega 50 funcionários. Indiretamente, o setor emprega mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras. Além disso, os motéis hospedem cerca de 100 milhões de pessoas por ano.

As reservas para o Dia dos Namorados, pelo site jontexloveweek.com.br, podem ser realizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Bahia, Ceará, Paraíba, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.


Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com