Dia Mundial da Juventude tem programação especial em Teresina

A ação acorre no Centro de Esportes e Artes Unificado Ana Maria Rego (CEU) do bairro Portal da Alegria, Zona Sul de Teresina

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (28) DO JORNAL MEIO NORTE.

O dia 30 de março é dedicado a jovens de todo mundo em alusão ao Dia Mundial da Juventude. Para comemorar a data, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), promove hoje (28), a partir das 16h, atividades na área de esporte, cultura, saúde e outros. A ação acorre no Centro de Esportes e Artes Unificado Ana Maria Rego (CEU) do bairro Portal da Alegria, Zona Sul de Teresina.

De acordo com secretário da Semjuv, Allan Cronemberger, as atividades contemplam campeonato de skate, vôlei, futebol, apresentações de grupos de dança, teatro, Hio Hop, oficinas com temáticas relativas a juventude. Além de corte de cabelo e escova, manicure, pedicure e pintura de rosto.

“É uma programação bem intensa, desde atividades esportivas e culturais, como também de protagonismo através dos grupos de hip hop e grafite. Os grupos são expressões artística e temos que mostrar esses talentos”, afirma.

O Secretário destaca que a programação tem como objetivo mostrar o avanço das políticas da juventude em Teresina. “Será um dia dedicado e ocupado pela juventude. Lembrando que dez anos atrás, não discutíamos sobre isso, ela não era foco prioritário para agenda política e temos que chamar atenção”, avalia.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana