Dias apresenta potencial eólico do Piauí em Congresso Internacional

O país tem grande potencial de crescimento no setor energético

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou da abertura da 10ª Edição da Feira Intersetorial e do Congresso Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade (All About Energy), no Terminal Marítimo de Fortaleza (CE). Na ocasião, proferiu palestra sobre o potencial eólico do Piauí e os planos para o desenvolvimento do país por meio das energias renováveis.

“O encontro é importante para divulgar o potencial do Piauí, na véspera de um leião que acontecerá em dezembro. O Piauí tem investidores do mundo todo e este é um momento de aproveitamento. Para se ter uma ideia, dos 300 projetos apresentados no leilão que acontecerá em dezembro, 150 são focados no Piauí. Estive neste ano visitando eventos nacionais e internacionais para apresentar dados e despertar o interesse dos investidores. Isso significa mais investimento e mais geração de emprego e renda”, destacou Wellington.

O governador diz que, além do Piauí, todo o país tem grande potencial de crescimento no setor energético. “A perspectiva é que a integração de energia eólica e solar, com pequenos, médio e grande, com a rede de conexão que temos, permita algo como 20 gigawatts, que é duas vezes o que o Brasil produz hoje. É claro que isso leva tempo, mas o que está programado, já com investimentos em andamento, vai nos levar aos seis gigas por volta de 2022. Estou bastante animado e confiante de que a energia limpa é o caminho para o Brasil”, disse.

Evento

O congresso, que acontece até a sexta-feira (6), traz como tema “O Futuro da Energia: Fontes Renováveis e Consumo Sustentável”. Realizado pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) e a All About Eventos, o Congresso leva aos participantes, plenárias, debates e exposição que versarão sobre quatro quadrantes temáticos: energia eólica, energia solar, bioenergéticos e consumo sustentável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES