Dias autoriza descentralização de hospitais e especialização

A autorizações foram dadas durante audiência com Florentino Neto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quarta-feira (31), no Palácio de Karnak, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Na ocasião, autorizou ações na área da saúde, tais como a descentralização de seis hospitais e a execução de um curso gratuito de especialização multidisciplinar materno-infantil para profissionais da área.

Durante a reunião, Florentino Neto apresentou ao governador a minuta final do contrato de gestão a ser celebrado com a Fundação Hospitalar do Piauí. “Cada um dos hospitais possui plano operativo, que estabelece os custos, as metas a serem atingidas e toda a programação de descentralização que será realizada no período de administração compartilhada e no segundo período, no qual a fundação administrará”, pontuou o gestor.

As unidades a serem descentralizadas em Teresina são o Hospital Getúlio Vargas, Hospital Infantil Lucídio Portela e Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela. Há ainda o Hospital Justino Luz, em Picos; o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri; e o Hospital Regional Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.

Especialização

Wellington autorizou ainda a execução de um curso de especialização multidisciplinar na área materno-infantil para profissionais do estado que trabalham em UTIs neonatal e de Cuidados Intermediários. O curso será realizado por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER).

O curso ofertará 27 vagas e terá duração de 15 meses. A cada qualificação finalizada, uma nova turma terá início. “A melhoria no atendimento à gestante e ao bebê é prioridade. Portanto, a qualificação das pessoas que trabalham diretamente com eles é fundamental para que continuemos avançando e salvando vidas”, destacou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES